Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

queremlaver

contactoclaudiaoliveira@gmail.com

contactoclaudiaoliveira@gmail.com

SEM TELEVISÃO E INTERNET | E AGORA?

dc4c30cd3cb7173dcfaa9a846fb868a7.jpg

 

 

Eram dez horas da noite quando ficámos sem serviço de televisão e internet. De tarde tinha estado um técnico a mexer na caixa de ligação para ligar o serviço do vizinho de cima. Fizemos a ligação para a empresa de telecomunicações e só podiam agendar um técnico hoje às duas da tarde.

 

É frustrante quando acontecem situações como esta. Não são inevitáveis nos tempos modernos.  Parece que uma pessoa já não sabe viver sem estes serviços. Para além disso tenho as facturas todas pagas e a culpa não foi nossa. Ainda recebi uma bela resposta por parte da colaboradora que me deu vontade imediata de anular o meu contrato. "Antigamente ninguém tinha televisão". Infelizmente tenho mais um ano de fidelização. Caso contrário era naquele momento. No final acabou por me pedir desculpa e dizer que o piquete só funciona até às dez da noite. "Como deve calcular os funcionários precisam de descansar". Ainda sugeriu colocar saldo numa placa de banda larga para eu não ficar sem internet no portátil. Infelizmente não tinha. Até fiquei surpreendida, confesso. 

 

Eu não tenho problemas de ficar sem televisão ou internet porque tenho os meus livros para me salvar sempre. Se vivesse sozinha não teria televisão sequer. Prefiro mil vezes a internet do que a televisão por cabo. Adiante, consegui manter os miúdos entretidos mas o marido ficou meio sem saber o que fazer. Ele adora ver séries e filmes. Disse-lhe logo para ele agarrar num livro, mas não convenci. E os miúdos adoram os desenhos animados  antes de adormecer. 

 

Hoje às duas da tarde a situação ficou resolvida mas a pensar seriamente na dependência de uma pessoa. Foram apenas algumas horas. E se tivessem sido vários dias? Usam placas banda larga? Quando ficam sem internet no portátil como fazem? Pegam num livro ou ficam à beira de um ataque de nervos?

 

 

 

 

17 comentários

Comentar post