Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

queremlaver

contactoclaudiaoliveira@gmail.com

contactoclaudiaoliveira@gmail.com

POUPANÇA | SEMANA ZERO FORA DE CASA

 

Como o marido não vinha a casa à hora de almoço, não me apetecia cozinhar só para mim, acabei por comprar o meu almoço num pronto a comer quase todos os dias. Já andava a abusar um bocadinho. A semana passada foi péssima. Esta semana ele também não deve vir, mas desta vez não vou ceder à preguiça. Aliás, esta semana não pretendo gastar um cêntimo em comida fora de casa. Nem no curso. Portanto, será a semana Zero Fora de Casa. Nem um pãozinho, nem um café. Nada. Estive a fazer as compras e gastei cerca 35€ em comida fora de casa. Uma semana! É um exagero sem necessidade. 

 

Precisei de comprar roupa e calçado para os miúdos. Também precisei de comprar dois presentes de aniversário. Duas festas de aniversário num único fim de semana é obra. Os meus filhos têm uma vida social muito animada. Mais animada do que a minha. Divertiram-se imenso, estavam super felizes com os amigos. E exaustos quando chegaram a casa. Ontem, quando fui comprar roupa para a mais pequena encontrei uma das mães da festa de aniversário que me deu os parabéns pelos filhos maravilhosos que eu tenho. Fez elogios mil sobre a educação, a ternura e o comportamento deles. Fiquei toda babada. Emocionada, confesso. 

 

Regressando às finanças. Estou atestar por trinta dias grátis o Boonzi. É uma forma de controlar as finanças, dá para fazer o registo de todas as despesas, criar orçamentos e prever poupanças. Estou a gostar bastante. Registei no Boonzi o valor em conta corrente no dia de hoje e vou voltar a ele na próxima segunda. A ideia é ter gasto um cêntimo com despesas extra em comida fora de casa. Depois dos trinta dia volto a falar no Boonzi para vos revelar se valeu a pena. Também registo tudo no meu Bullet Journal, cada despesa e é desta forma que me tenho controlado. Funciona imenso comigo. 

 

Para semana Zero Fora de Casa preparei-me, fui às compras e preparei algumas refeições. Já tenho salada e alguns pratos principais prontos. Hoje vou fazer o feijão para juntar com o arroz integral. E espero fazer sopa também. O pior é sempre depois de almoço, fico cheia de vontade de comer um docinho com o café. Mas já chega de abusos, não é verdade? Se uma pessoa quer poupar, tenho de fazer por isso. 

 

E vocês, prontos para combater uma semana de preguiça e muita poupança?

Uma boa semana para todos. 

Grupo no Facebook | poupança 2017

contactoclaudiaoliveira@gmail.com

queremlaver.blogs.sapo.pt

@ClaudiaOSimoes

 

 

 

18 comentários

Comentar post