Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

queremlaver

contactoclaudiaoliveira@gmail.com

contactoclaudiaoliveira@gmail.com

Fevereiro: foi um mês bom ou óptimo?

 

 

Objectivos propostos

Atingi todos os meus objectivos. Podia ter feito mais meditação e corrida às seis da manhã.

 

Profissional

Continuo a caminhar para sentir-me feliz a nível profissional. Parar não é solução, em frente é o caminho. Ao longo deste mês consegui fazer as pazes com várias situações que me incomodavam no passado. Continuo a assistir a determinadas situações que me fariam falar ou discordar. Actualmente prefiro calar-me, não mostrar desagrado ou ter uma voz activa. Parei de gastar energia com pessoas e situações inalteráveis e desagradáveis que nada têm a ver comigo. Consigo sair do emprego e não pensar nele.

 

Pessoal

Foi um excelente mês a nível pessoal. Sobretudo em relação às minhas amizades. Estive feliz e leve ao lado ao lado dos meus amigos. Eles até notaram. Eu acabei por frisar: "estava rodeada de pessoas com quem consigo conversar sem filtros, sem nada por dizer e que me fazem sentir feliz". Infelizmente tive uma ou outra situação em que estive na presença de uma outra pessoa de quem menos gosto mas vejo a situação com maturidade e crescimento. Conheci uma pessoa muito querida no mundos dos blogs, a Catarina Duarte. Travei conhecimentos com ouras pessoas igualmente inteligentes e interessantes. Senti-me como peixe dentro de água. Falar sobre livros e escrita faz-me feliz. Fui a uma sessão de coaching com o Mário Caetano no Coliseu dos Recreios e foi absolutamente inspirador. 

 

Financeiro

Consegui poupar e sobrou dinheiro. Não comprei livros nem fiz gastos supérfluos dignos de nota. Foi o último mês com algumas prestações, não vejo a hora de me livrar de mais algumas. Fui ao Celeiro algumas vezes e trouxe sempre muitos produtos para experimentar. Onde gastei mais dinheiro foi no cabeleireiro por causa das madeixas. Mas precisava mesmo. Dei uso à biblioteca e li cinco livros. 

 

Bem estar

Fiz várias marmitas e comidas vegan. Não sinto falta dos ovos nem do atum, ao contrário do que estava à espera. Consegui acordar cedo e ir correr às seis da manhã, fui sempre duas vezes no mínimo ao ginásio e bebi muita água. Tenho lido muito sobre alimentação saudável e estou satisfeita com o caminho percorrido. Ando a beber chá como se não houvesse amanhã, existem dias em que provo três chás diferentes. Quase no final do mês comecei com dores fortes no ombro e precisei de ir à fisioterapia. Tenho uma contractura grave, preciso de fazer fisioterapia duas vezes por semana. Deve-se ao mau posicionamento no escritório, exercício e poucos cuidados (massagem, alongamentos e creme). Precisei de parar com os exercícios na zona dos braços e corrida. Pelo menos durante uns tempos, mas não deixei de fazer ginásio na mesma. Tive uma aula com a minha PT e adorei. Fui a um workshop de escrita criativa e gostei bastante. Valeu a pena sair da caixa, ouvir e aprender. Tive momentos de partilha absolutamente importantes para mim, conversas que serviram para o meu crescimento e tirar algum peso das costas. Participei em vários projectos literários e gostei bastante. 

 

Conclusão

Um mês positivo, crescimento e amor foram as duas palavras de ordem.  

6 comentários

Comentar post