Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

queremlaver

contactoclaudiaoliveira@gmail.com

contactoclaudiaoliveira@gmail.com

ESVAZIAR A CASA E MÉTODO MONTESSORI

 

Quero desfazer-me de um móvel no quarto e outro na sala. Quero libertar-me e conceder mais espaço livre à minha vida. Ando realmente a pensar nisto e preciso de meter mãos à obra. Ao desocupar uma parede sinto que posso substituir por boas energias. Também posso reutilizar e pintar de outra cor. Mas ando tão fartinha e móveis. Gostava tanto de ter uma casa minimalista. Com luz, sem pó. Andei a ver algumas ideias no Pinterest (adoro!)

 

 Aliás, esvaziava a minha casa e punha só o essencial. Sério. É essa vibe neste momento. Demasiada tralha, atrapalha. E eu olho à volta só tenho tralha para arrumar, por mais que destralhe todas as divisões. Portanto, alguma não está a funcionar ou eu não estou a fazer as coisas em condições. 

 

Outro problema que se levanta é entreter as crianças até à hora de dormir. Não acho muita graça ao facto de passarem muito tempo em frente à televisão e passo a vida a tentar criar formas da televisão ficar excluída. Ontem preparei dois jogos para a mais pequena. Conhecem o método Montessori ? Estas imagens abaixo são da internet, mas agarrei numa caixa das batatas pringles e fiz uma espécie de mealheiro. A Francisca achou graça e explorou o brinquedo até à hora de jantar. É uma boa ideia. Ando a ver como se faz umas massas caseiras para eles brincarem e até já comprei um corante para dar cor. Na semana passada comprei lã e fiz uns pompons, mas a casa ficou cheia de lã e ainda conseguirem dar nós aos novelos que eu comprei. A mais pequena aprendeu a palavra "pompom", foi engraçado. 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.