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contactoclaudiaoliveira@gmail.com

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CALMA EM TEMPOS MODERNOS

 

 

Agenda na tua agenda um dia para ficar longe de todas as tuas tarefas

  É permitido procrastinar um dia por semana. Ficas muito mais produtiva nos dias seguintes depois de descansar. Mesmo que tenhas imensas tarefas pendentes. Para resolver muitos assuntos, mete em ordem a mente.

  Costumo tirar a quarta ou a quinta só para mim e para fazer nada de nada. O mundo avança, fico simplesmente a olhar o teto, escuto música ou durmo uma sesta.

 

Cria uma playlist zen

   A música pode ser uma terapia. Cansados das vozes energéticas da rádio procura música mais leves para manter o silêncio no meio do ruído. Eu tenho as minhas músicas preferidas para quando preciso relaxar a mente e gosto de atualizar esporadicamente com músicas novas.

 

Velas cheirosas

  Nada melhor do que chegar a casa e ter uma casa limpa e cheirosa. Sobretudo para quem tem o olfato apurado e fica satisfeito com um belo perfume. Eu adoro abrir a porta de casa depois de um dia stressante e sentir um bom aroma no ar. Abraçar os meus filhos e sentir o seu cheiro de bebé também me relaxa muito.

 

Manter o telemóvel longe do quarto

 Chega a hora de dormir, agarramos no telemóvel e passamos algum tempo antes de adormecer nas redes sociais. De vez em quando é bom trocar as voltas à mente e trocar o telemóvel por um livro ou pelo caderno da gratidão. A mente agradece um bom descanso.

 

5 minutos de meditação ou simplesmente para respirar fundo

  Quantas vezes damos cinco minutos para desacelerar o passo e respirar fundo? Este pequeno gesto é gratificante para a alma e mente. Baixar os ombros por instante e encher os pulmões de ar pode mudar um dia inteiro de stress.

 

Refeições focadas na comida

  Quantas vezes comemos com os olhos fixos numa televisão ou no telemóvel. Comer é um ato privilegiado que merece mais atenção. Saborear a comida devagar com o foco total nos sabores retira uma parte do stress. Merecemos.

 

Manter o espaço de estudo limpo e organizado

  Para estudar precisamos de um espaço limpo e cuidado. O material de papelaria deve estar em condições e organizado. Eu gosto de ter uma planta perto de mim e não ter nada espalhado em cima da mesa para conseguir estudar concentrada. Com o telemóvel sem som de preferência.

 

Beber muita água

  Parece estranho, mas este gesto acorda o nosso corpo. Hidratar o corpo com pausas para beber um copo de água é o mesmo que demostrar que estamos atentos e tiramos algum tempo para nós. Bebo muita água todos os dias e mantenho um copo ou garrafa com água sempre em cima da mesa.

 

 

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