Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

queremlaver

contactoclaudiaoliveira@gmail.com

contactoclaudiaoliveira@gmail.com

BICARBONATO DE SÓDIO COMO DESODORIZANTE?

 

Respondendo à pergunta, sim. Bicarbonato de sódio como desodorizante. E antes de vos vir contar tudo estive dois meses a experimentar. Foi uma descoberta bastante recente que mudou muito a minha vida. Ok, não foi uma mudança gigante, afinal estamos só a falar e axilas. Mas eu sempre quis algo que não prejudicasse a minha saúde e o ambiente. E quando descobri através de várias pesquisas que o bicarbonato é usado por muitas pessoas como desodorizante fiquei de boca aberta. Bem, deixa cá experimentar. Não custa nada. Se não funcionar procuro outra coisa. Eu sou a menina da experimentação. Eu uso um pincel para espalhar nas axilas depois do banho, mas também pode ser colocado com a mão. E qual é o trabalho do bicarbonato? Matar as bactérias que provocam o mau cheiro. Mais barato e natural não conheço.

 

Eu não sou pessoa de suar muito (nem acredito que estou a escrever um post sobre suor) portanto esta solução é perfeita. Os comuns desodorizantes contém parabenos e alumínio, ingredientes que prejudicam a saúde e o ambiente. É só pesquisar e escolher a melhor opção. Existem vários produtos amigos do ambiente à venda. Felizmente é uma área em expansão, existem diversas lojas online. O bicarbonato existe em todos os supermercados.

 

Este ano decidi que ia cuidar da minha pele. Afinal são 32 anos e a maquilhagem não faz magia se a pele estiver ressequida e estragada. Água, muita água nesta vida. Mas para além disso precisava de apostar em produtos. Vai daí comprei um produto de limpeza na The Body Shop chamado Gel de Limpeza Rosto Tee Tree (não me lembro do preço). Aproveitei uma promoção. Estes produtos compram-se todos em promoção. Sim? Estou mega satisfeita. Para os narizes mais sensíveis, este produto tem um cheiro intenso, mas eu adoro. Para limpeza, peles mortas e para uso esporadico é a máscara Argila Verde, do Celeiro (3.99€). Olhos, uso a palete da Urban Decay (recebi no aniversário há uns anos e dura uma vida) e uma máscara da Kiko (comprei em promoção e adoro!).

 

Ainda ando a testar uma nova água micelar. Uso como tónico água de rosas, máscara hidratante é o óleo de coco. O óleo de como também serve para hidratar o meu cabelo quando precisa e agora... vamos a mais uma confissão. Não uso condicionador nem amaciador. Só vinagre. Não, não fico com cheiro a salada no cabelo. O vinagre de cidra é óptimo para combater a oleosidade e fechar as cutículas que são abertas com o champô, acaba com a caspa e é o meu melhor amigo. Se noto diferenças desde que uso? Sim. Força, nunca mais tive escamação e cresceu imenso. De vez em quando não uso champô e só lavo o cabelo com bicarbonato de sódio diluído em água (até descobrir as medidas certas para o meu cabelo demorou um bocadinho). Juro, o meu cabelo nunca esteve tão bem. Deixei de gastar dinheiro em condicionadores e amaciadores. Conhecem o movimento No Poo? Espreitem. 

 

Experimentar, não se esqueçam que é esse o primeiro passo. O que funciona comigo pode não funcionar com os outros. Quero cortar com os parabenos e os restantes ingredientes prejudiciais à saúde e planeta. Quero fazer a minha parte porque só assim me sinto bem. 

 

Espero ter esclarecido os mais curiosos ou criado curiosidade nos mais cépticos. Alguma dúvida estejam à vontade. Se precisarem de provas em relação ao meu cabelo podem ver as fotos no Instagram (@claudiaosimoes) ou cuscar os vídeos no canal (amulherqueamalivros).  

24 comentários

Comentar post