Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

queremlaver

contactoclaudiaoliveira@gmail.com

contactoclaudiaoliveira@gmail.com

AJUDARAM-ME

 

Nunca fui tão ajudada por "estranhos". Estranhos, mais ou menos. Conheço os nicks, as pessoas que acompanham os meus cantinhos há algum tempo e outras que mantive contacto por determinado tempo e agora falamos de vez em quando. Pessoas que entraram na minha vida por causa dos blogs ou por causa da paixão pelos livros. Pessoas que simplesmente querem ajudar de alguma forma, sem nenhum interesse. Nem tudo é mau e fico mesmo feliz por ver bondade, sabem? Dá aquele quentinho no coração. E só mostra que esta comunidade é maravilhosa.

 

Confesso que não me senti confortável em expor esta situação mas precisava de tirar o nó na garganta. Precisava de ouvir conselhos, outros pontos de vista. E foram todos maravilhosos. Nem sempre quem está no centro do problema consegue descortinar as saídas. E foi exactamente isso que aconteceu.  O meu marido apoia-me, mas costumo ser eu a solucionar os problemas e ele costuma ser o conforto e o abraço.

 

Não sou pessoa de lamentar ou chorar no molhado. Quando um problema se revela um obstáculo o primeiro passo é perguntar-me: como posso resolver isto? Faço uma espécie de lista com várias opções e depois filtro. Começo logo a tratar de resolver tudo. E enquanto o problema não é ultrapassado não baixo os braços. Faço isso em vários pontos da minha vida. Quando meto algo na cabeça não consigo deixar para amanhã. Ontem foi um dia intenso. Não parei. 

 

Ontem consegui tratar de enviar novamente o IRS com os ditos anexos. E apesar dos problemas com o JAVA, instalações, erros consegui tratar do envio eram cerca das 23 horas. O meu sono só seria reparador se assim fosse. Também estive na casa do meu melhor amigo mas infelizmente não o computador dele não estava a cooperar. Ao longo do dia já tinha tratado de escrever um carta para perdão da dívida. Segundo alguns profissionais na área e partilha de experiências de pessoas que passaram pelo mesmo pode ser uma solução. O "não" está garantido. Fiz o pedido de crédito para ter o plano B no caso do "não". A carta será enviada hoje registada com aviso de recepção. Pretendo arranjar forma de enviar o IRS para uma contabilista que se ofereceu para verificar se está tudo bem preenchido. Já andei a ver forma de tirar o ficheiro mas não está fácil. Consegui dormir muito melhor e sinto-me cheia de energia e menos nervosa, como disse alguém, "fiz o que podia". 

 

Deixo aqui o meu profundo agradecimento a todos os que me ajudaram e deixaram uma palavra de força. Sério, estou muito grata por ver que estou rodeada de pessoas com boas intenções. 

14 comentários

Comentar post