Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Querem lá Ver

[boas energias] [coaching] [poupança]

Querem lá Ver

[boas energias] [coaching] [poupança]

AFASTAR, CORTAR PELA RAIZ

por Cláudia Oliveira, em 18.04.17

 

Devemos afastar sempre o que nos faz mal. Sempre. Eu sei que não é fácil e não podemos simplesmente bater a porta e ir embora, mas algumas coisas estão nas nossas mãos.

 

Gosto de listas, vamos a mais uma? É fácil, eficaz e ajuda a conhecer-me melhor. Existem alguns tipos de pessoas que evito ao máximo. E quando começam a afectar-me, corto. Pela raiz. Alguns demoram mais do que outros, mas quando decido afastar alguém é seguramente para não ceder. As decisões são para ser tomadas com consciência e consistência

 

então, pessoas para (eu) evitar e cortar pela raiz:

 

- mentirosas. imaginem uma pessoa que vos mente desde a infância. pequenas mentiras atrás de pequenas mentiras. irá mentir-vos a vida inteira. infelizmente lidei com uma pessoa assim e só entendi com 32 anos o mal que isso fez à minha cabeça. primeiro, justificava sempre as suas mentiras. segundo, o que era verdade?

 

- dramáticas. não há carga mais pesada do que teres alguém a fazer drama de tudo. sobretudo quando tu tens problemas reais e mais complicados. é difícil gerir relações com pessoas dramáticas e costumam sugar toda a nossa energia e poluir a nossa mente.

 

- distorcem tudo o que tu dizes. estas são as típicas pessoas que criam problemas contigo e outros. embrulhos atrás de embrulhos. só costumo lidar com pessoas assim na internet. na vida real corto logo. virtualmente deixo até certo ponto. depois vou criando forma de cortar (evitando conversas ao máximo).

 

- dissimuladas. pessoas que conseguem tratar pessoas na qual falam muito mal. pessoas que passaram quase dois anos a falar mal de alguém e a recebe com um sorriso e muita simpatia. pessoas que simplesmente se relacionam por interesse. odeiam a pessoa, mas fingem e declaram descaradamente que o fazem. aconteceu comigo, conheci uma pessoa assim e esquece, é do mais baixo nível. 

 

É isto. Cortar, afastar, esquecer. Não é necessário mau, é tudo de bom. Causa uma espécie de libertação e alegria no peito estares longe deste tipo de pessoas. Prometo. E quando começas a dizer "não!" nunca mais ninguém te pára. Nunca mais ninguém alcança o teu autoestima, nem positividade. 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Tags

mais tags