Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Querem lá Ver

Um ano sem comprar roupa transformou-me

Querem lá Ver

Um ano sem comprar roupa transformou-me

"Abre" | Mário Caetano | Uma noite de coaching

por Cláudia Oliveira, em 20.02.17

 

Ontem fui a um evento de coaching dado pelo Mário Caetano - "Wake up", autor do livro "Abre", lançado pela Marcador. O evento aconteceu no Coliseu dos Recreios pelas 19 horas e durou cerca de duas horas. Já tinha comprado o meu bilhete no final de Janeiro e ando a ler o livro enviado pela editora desde o seu lançamento no dia 18 de janeiro. 

 

Sobre o evento, gostei bastante. A energia era muito positiva e inspiradora. O Mário Caetano juntou vários ingredientes que tornaram aquela noite num momento muito especial. Começou com a demonstração de várias imagens de pessoas famosas que sofreram no passado devido às diversidades da vida mas conseguiram superar os obstáculos. Falou na sua própria experiência, apesar de vários fracassos pessoais e profissionais acabou por se tornar numa pessoa de sucesso. Com força de vontade, deixando de culpar os outros focou-se no mais importante. Uma noite cheia de palavras e histórias inspiradoras, era impossível não sair contagiada. 

 

Tinha planeado no final de janeiro começar a correr de manhã. No entanto, fui arranjando desculpas. Ora o frio, a chuva, o ginásio durante a tarde para compensar. Hoje, às seis da manhã, estava pronta para correr. Contagiada pelas palavras do Mário Caetano deixei as desculpas e decidi APARECER. Quero APARECER com ambição, com coragem e determinada. Quero encontrar a minha tribo e ser feliz junto das pessoas mais inspiradoras. Não dá para conseguir transmitir o melhor da noite de ontem, mas garanto que valeu a pena. 

 

Para alguns não passam de frases motivacionais muito conhecidas. No entanto é importante escutarmos essas frases ditas por alguém que nos transmita confiança e acredite nas nossas capacidades, é bom estarmos com quem pensa da mesma forma que nós. Precisamos de palavras inspiradoras dentro de nós. Precisamos. Fazemos com elas o que quisermos. 

 

As palavras do Mário Caetano fizeram-me pensar. Sobretudo no quero, no que preciso deixar para trás e na falta de alguma consistência das minhas escolhas. Eu quero superar-me. Para ter resultados bons preciso de ser melhor, fazer melhor. E aceitar os meus erros. Errei? Está perdoado, seguir em frente. Sem culpar ninguém e agradecer sempre aquilo que tenho. Porque aquilo que eu tenho é o que eu preciso. 

 

Para quem gosta da área recomendo a leitura do livro e a visualização de alguns vídeos no Youtube. Querer mudar de vida não é suficiente, é preciso agir! E eu quero e vou agir. Todos os dias. 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Tags

mais tags